Participe

Como faço para participar?

Esperamos que esse manual te ajude nessa ação. Nós construímos uma sessão para que você entenda melhor como vai funcionar essa conversa e tenha acesso a informações importantes para se preparar para a ligação.

 

A seguir, você vai encontrar uma tabela onde trazemos ideias de perguntas para auxiliá-lo nas ligações e construir uma conversa mais fluida e dinâmica. Esse "roteiro" é composto por 6 grandes temas. Aconselhamos que, conforme o perfil do aluno, você se concentre em 2 deles para que a conversa tenha maior fluidez. Mas não precisa se limitar, fique à vontade para conversar sobre o que você achar que melhor se encaixa na sua realidade e, principalmente, na do aluno!

 

Na sequência, traremos um “guia de cuidados” sobre algumas situações delicadas que você pode se deparar durante as ligações e como você pode lidar com elas.

 

O mais importante é você estar confortável em realizar essa conversa. O nosso intuito aqui é trazer inspirações e uma metodologia que tornem essa interação o mais fácil e construtiva possível!

 

Bora, bater esse papo?

Esperamos que cada estudante brasileiro receba uma ligação de um professor, para isso, precisamos nos preparar. Aqui está uma sugestão de como você pode fazer isso.